Autobiografia, Storytelling e Autoconhecimento

Temas incríveis abordados nas palestras de Newton Cannito

Storytelling pessoal

Cada pessoa é única e todas nossas ações tem algum sentido. Rever sua autobiografia e entender seu significado de todas suas ações é uma forma ótima de autoconhecimento. Saber selecionar os momentos mais significativos e emblemáticos de sua vida é uma maneira de conectar com sua verdadeira missão. Aprender a contar esses fatos como boas histórias é o dado final que ajudará você a construir uma imagem pública adequada a seus objetivos.

Essa palestra (ou curso) ensina o aluno a reconstruir sua própria história e a entender o significado dela, preparando-o para agir mais focado desse momento em diante e a comunicar com mais consciência sua identidade. Para isso parte da análise de grandes autobiografias (em vários tons, dramáticos e cômicos) e faz exercícios que exemplificam como pode começar uma reconstrução individual.

Usando o conhecimento de estrutura narrativa presente nos grandes contadores de história e nas técnicas de storytelling, o aluno terá condições de ter poder criativo sobre seu passado e dessa forma assumir controle sobre o seu futuro.

E o vento não levou…

Entenda seu personagem, analise o cenário e assuma o controle sobre sua própria história. Use o cinema para aprender a viver.

Toda narrativa é um laboratório de experiência existencial. O ser humano usa a narrativa para entender sua vida e testar possibilidades. Mas muitas vezes nos confundimos e acabamos sendo influenciados por narrativas alheias ao nosso destino. Essa palestra (ou curso) analisa como os vários discursos narrativos influenciam nossas vidas e nos ensina a escolher e criar com liberdade a narrativa mais adequada a nossa própria história.

Essa palestra também visa socializar o poder de criação narrativa, dando ao aluno o poder de criar personagens, cenários, e cenas que reposicionem nossa identidade e influenciem positivamente as pessoas ao seu redor.  Ensina, por exemplo, como superar uma visão melodramática da realidade, como uma soberba trágica pode nos levar a tragédia, e relata casos de pessoas que se deram mal ao querer apenas copiar personagens ficcionais. O objetivo é nos liberar dessas influências, para que cada indivíduo possa ser ele mesmo e irradiar alegria e transformação.

Autobullying, Humor e Autoconhecimento

Como zombar de si mesmo para ganhar a simpatia do público? Como usar o humor para superar pequenas paranoias e obsessões e liberar a criatividade?

Através de exemplos concretos e engraçados mostraremos como o humor pode ser utilizado a favor de você e de sua equipe. Também ensinaremos técnicas de construção de humor e faremos exercícios que ajudem a soltar os alunos e para todos brincarem entre si.

Saiba mais sobre nossas palestras!