Equipe

<center><a href="http://www.newtoncannito.com.br">Newton Cannito</a></center>

Newton Cannito

Diretor Instituto Fabular

Newton Cannito - É um cineasta, roteirista , escritor e consultor de storytelling

Doutor em Cinema e TV pela Universidade de São Paulo, foi um dos criadores e roteirista-chefe do seriado 9mm: São Paulo, exibido pela FOX Brasil. A série recebeu o prêmio da APCA de melhor programa de teledramaturgia da TV brasileira.

É diretor do Instituto Fabular e tem os projetos desse Núcleo Criativo, como cursos, palestras e outras atividades.

Sua carreira como roteirista e cineasta é extensa: escreveu os roteiros da telenovela Poder Paralelo, de Lauro César Muniz, da série Cidade dos Homens dos filmes Quanto vale ou é por quilo?, de Sergio Bianchi, Bróder, de Jeferson De, e O Mistério da Estrada de Sintra, de Jorge Paixão da Costa , de Reza a Lenda de Homero Olivetto, criador e roteirista da série Unidade Básica que ganhou o prêmio da ABRA de melhor roteiro de série de 30 min em 2017

Na Rede Globo foi colaborador da novela Joia Rara

Como diretor, assinou os documentários Violência SA , Jesus no Mundo Maravilha e o longa metragem Magal e os Formigas, em 2016

Foi Secretario do Audiovisual do Ministério da Cultura . Ao longo de sua gestão, defendeu a diversificação da produção audiovisual brasileira e a exploração de tecnologias digitais de produção e distribuição e a adoção de estratégias transmidiáticas

Atualmente está focando em projetos que escreve por ser criador/produtor/showrunner ou somente diretor.

"Como criador estou esse ano fazendo o Z4 (serie para o SBT). E provavelmente terá segunda temporada de Unidade Básica”.

Como diretor tem dois projetos bem avançados que devem sair até o fim do ano. Um chama Puta Lição (roteiro do Newton, do Matheus Colen e Marcos Takeda) e outro sobre Cornelio Pires, o inventor da música sertaneja. Esse segundo é uma produção do Pedro Rovai, produtor de Tainá.

Como roteirista está escrevendo o Bateau Mouche e um outro um longa que está escrevendo com o Luiz Eduardo Soares, ainda sem nome. Ambos já tem financiamento e são produções de grande porte.

<center>Marcos Takeda</center>

Marcos Takeda

Roteirista e pesquisador pela produtora FICs. Escreve roteiros, projetos para os mais variados gêneros (documentário, ficção, animação, musical, reality).
Para a televisão, fez os roteiros da série “Unidade Básica” (Gullane) que foi renovada para uma segunda temporada, e da animação “Corta!” (2Dlab - estreia prevista para 2018), ambos para o Universal Channel. Desenvolveu argumentos para o reality “Pequenos Campeões” (SBT).

Para cinema, escreveu o roteiro do longa “Magal e os Formigas” (Globo Filmes / Moonshot) de Newton Cannito e “E.A.S – Esquadrão Anti-sequestro” (Popcon Filmes – em finalização) de Marcus Dartagnan e do documentário “Saúde S.A.” (FICs) de Newton Cannito e Eduardo Benaim.

Atualmente está escrevendo o roteiro do longa-metragem “Bateau Mouche” (Paris Filmes) do diretor Afonso Poyart com estreia prevista para 2018, a segunda temporada da série “Unidade Básica” e também a série musical infanto-juvenil “Z4” (SBT), produzida pela FICs através do Prodav 1.

Foi coordenador de pesquisa para o projeto multimídia “SonharTV” e de diversas mostras de cinema, entre elas: Antonio Calmon (CCBB), João Batista de Andrade (CCBB), Cinema Britânico (CCBB). Atuou como pesquisador na série “9mm: São Paulo” e no longa documental “Jesus no Mundo Maravilha”.

Foi consultor de roteiros para o edital FICTV do programa Mais Cultura do MinC que resultou em 9 pilotos e 3 séries (Natália, Vida de Estagiário, Brilhante F.C.). Tem vários artigos sobre roteiro e televisão publicados em revistas como Filme & Cultura, Cadernos de Televisão (IETV) e Revista de Cinema.

<center>Márcio Américo</center>

Márcio Américo

Artista versátil, alem de comediante é também escritor com 4 livros lançados, dramaturgo, redator, poeta e roteirista. Em cada uma destas áreas o humor está presente como um vetor.

Foi redator das rádios Transamérica e Jovem Pan FM e para as emissoras de TV Gazeta e Rede TV!
Escreveu os livros “Preciso Dar um Jeito na Vida”, “Meninos de Kichute”, ”Corações Under Rocks” e “O Teatro de Márcio Américo”.

Co-autor do roteiro de Meninos de Kichute, filme de longa metragem baseado em seu livro. O filme conta com a participação de Arlete Salles, Werner Schunemann e Vivianne Pasmanter. Neste filme participou de praticamente todas as etapas do filme- produção, elenco, arte, trilha sonora e lançamento.

Esteve por duas vezes no Programa do Jô, alem de participações especiais na Praça É Nossa, Faustão e Tudo É Possível. Seus vídeos no Youtube já somam mais de 1 milhão de acessos.
Foi convidado e participou de famosos grupos de comedia como o Seleção do Humor, Clube da Comédia em Pé, Improriso e Senta pra Rir, onde teve a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes do stand up como Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Marcio Ribeiro, Nany People, Oscar Filho, Diogo Portugal, Fabio Porchat entre outros.
No Paraná produziu e apresentou o Jornal Cara de Pau, um programa de humor veiculado através da TV a cabo. Trechos do programa ainda podem ser vistos no YT.

Atualmente é palestrante tem o espetáculo de stand up comedy, escreve e atua .

<center>Lourdes Cannito</center>

Lourdes Cannito

Carreira profissional desenvolvida em empresas de Tecnologia como IBM BRASIL, XEROX DO BRASIL E COMPUTER ASSOCIATES , TELEFÔNICA EMPRESAS , EMBRATEL , TIM INTELIG e MEDIDATA

- Experiência na área de Marketing Comercial e de Produto, acompanhamento de negócios pré e pós venda,
- Ênfase para negociações, atendimento a clientes /venda de soluções
- Atualmente atua como Gestora de Marca e marketing para os clientes do Feitio de Ideias

É responsável pelo desenvolvimento e promoção, pelo planejamento, implementação, controle e avaliação das atividades de marketing dessas marcas.
Acompanha com cuidado os movimentos do mercado e procura encontrar a estratégia que melhor promovem a marca a seu cargo.

Funções:
-Análises regulares da situação da marca.
- Define a estratégia de marketing e promoção da marca.
- Supervisiona e avalia a implementação da estratégia.
- Tem a responsabilidade do seu orçamento.
- Efetua análises da concorrência e acompanha o desenvolvimento de tendências do mercado.
- Atua junto aos clientes das marcas para realização e fechamento de novos negócios.

Formação Acadêmica
- Marketing Digital - Senac - 2016 (45 horas aula).
- Gestão Eficiente de Mídias Sociais - Belas Artes - 2016 (15 horas aula)
- MBA em Marketing – Fundação Getúlio Vargas – SP - 2002.
- Graduação em Letras – Fundação Santo André - 1991.

<center>Thiago de Souza</center>

Thiago de Souza

Letrista e compositor.

- Membro das Alas de Compositores das seguintes agremiações: da Estação Primeira de Mangueira/RJ, Diretor Musical e da Ala de Compositores da Dragões da Real/SP, membro da ala de compositores do Morro da Casa Verde/SP e Lavapés/SP.

- Patrono da Ala de Baianas da Império de Casa Verde de 2009/2012.

- Sambas de Enredo escolhidos pelas Escolas:

Dragões da Real/SP , Perola Negra/SP, Morro da Casa Verde/SP, Acadêmicos de São Jorge/SP, Leões da Vila Padre Anchieta/Campinas, Portela da Zona Sul/SP, Lavapés/SP, Passo de Ouro/SP, Flor de Liz/SP, Valença de Perus/SP, Rosas de Prata/Campinas, Imperio do São Fernando/Campinas, Acadêmicos do Samba/Batatais, Império do Samba/Itá, Bloco especial Kacique da Vila/SP, Imperatriz do Forte/Vitoria ES , Foliões do Lago Itá/SC, Matriz do Samba Concordia/SC.

-Músicas selecionadas nos Festivais:

*viola de todos os cantos 2012
(Papo com Vovô)

*expossamba 2013
(Do Semba ao Samba)

- Campeão III e IV concurso de Marchinhas da CBN Brasil.

- Campeão do primeiro concurso de Marchinhas de Minas Gerais.

- Campeão do concurso de Marchinhas da revista beba mais leite.