O Fórum do Amanhã de 2017 que aconteceu na cidade de Tiradentes (MG) discutiu intensamente o tema do Tropicalismo com intervenções artísticas, filmes e debates na cidade de Tiradentes (MG).

O Instituto Fabular esteve lá com a intervenção das “Divas” (sobre a energia da Vida enquanto Diva), idealizado por Newton Cannito  e Sandra Lessa

Nesse redemoinho de acontecimentos e mudanças nasceu o movimento Utopia brasileira :Movimento de inspiração antropofágica que visa efetivar  o destino histórico de nossa nação e viver no presente
Antropofagia, conforme Newton Cannito,  é a coragem de se misturar com o outro para realmente conhecê-lo. E seguir sua paixão sem medo de ser feliz. É o conhece-te a teu outro.
Ao invés do grego “conhece-te a ti mesmo”, a antropofagia brasileira efetiva o “Mistura-te com o outro”. Menos eu mesmo e mais o outro.
Conseguimos assim viver num mundo mais antropofágico e carnavalesco, aonde os conflitos , sejam sociais, políticos, ou pessoais são rapidamente transmutados em humor e música.
 Gostou ?
Saiba mais sobre os projetos do  Instituto Fabular