STORYTELLING :Minha vida dá um filme

Separamos esse texto do Cannito , com uma dose de bom humor e o recado, caso  em algum momento se esqueça:  você pode ser e é o  protagonista da sua história!

  Minha vida dá um filme

Quem nunca ouviu isso? Muitos até já disseram isso. Mesmo quem não disse, no fundo, acredita nisso. E por que será? É porque é fato. Sua vida dá mesmo um filme. Ou melhor: sua vida já é um filme. Basta saber contá-lo para percebê-lo. O que faremos aqui é justamente isso: ajudar você a contar melhor seu próprio filme. Ou melhor, sua própria vida. E mais que isso: ao contar seu filme você começará a criá-lo. Ao contar sua história até hoje você poderá assumir as rédeas dela no futuro. Você deixará de ser apenas um personagem do filme e poderá começar a ser narrador de sua própria história.

Ser narrador é ter poder sobre o enredo. É escolher os fatos. E ser Deus de sua própria vida.

Não estou dizendo que seja fácil. Nem dou certeza que conseguirá. Mas sei que vale tentar. Claro que não temos poder sobre tudo. Já nascemos em um corpo específico, em um país, com determinada família, etc… Mas podemos ter mais poder sobre nossa história do que costumamos ter. E o primeiro passo para isso é dizer que você tem poder sobre ela. O segundo passo é saber contá-la. Pois ao contar sua história você estará, na verdade, criando sua história. E inventando a si mesmo. Claro que pode perder tempo reclamando do destino. Por que nasci no Brasil? Por que nasci pobre, feio, gordo, magro, chato, etc? Por que errei no passado, por que não casei com aquela pessoa que me amava, por que cometi crimes, fui preso, por que? Por que meu Deus? Por que? Claro que pode gastar sua energia pensando isso. Você que escolhe. Se quer criar um personagem reclamão para si mesmo a escolha é sua.  Ou você pode mudar o sinal. E assumir para si toda a responsabilidade. Por um lado pode te dar culpa. Mas por outro lado se a culpa do passado é sua, você também terá culpa sobre o seu futuro. E terá o poder de mudá-lo.

Newton Cannito

Fonte: Livro Sua Vida dá um filme

escrito por Lourdes Cannito

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *